top of page

Conheça Nossa Equipe

Education + AI in Action / The Nudelman Initiative é liderada por educadores e especialistas em educação infantil que trazem competências e experiências únicas.

Andre EDU AIpng.png

Andre Nudelman

Presidente

Sócio-Gerente da Addquire Private Equity

Andre Nudelman

Presidente

Sócio-Gerente da Addquire Private Equity

Andre Nudelman foi nomeado Empreendedor Residente na Universidade de Stanford, na Escola de Educação de Stanford, em setembro de 2021e poermaneceu na funcao ate agosto de 2023, quando se tornou Empreendedor em Residencia no Lemann Center for Educational Entrepreneurship and Education in Brazil, tambem em Stanford. Ele tem uma ampla gama de atividades, incluindo Private Equity com foco em Educação, Empreendedorismo, Investimentos Imobiliários, Agricultura, Coleção de Arte, organizações sem fins lucrativos e atividades voluntárias. Dentre seus empreendimentos anteriores, as Escolas Maple Bear América Latina, a maior rede franqueada de escolas bilíngues da educação básica, vendida em 2016. Atualmente, através da Addquire Private Equity, ele controla a Digital Media Academy (digitalmediaacademy.org), uma empresa que oferece cursos de tecnologia presenciais e online para estudantes de 3 a 18 anos globalmente; International Comprehensive (icomprehensive.com), um sistema de melhoria de qualidade escolar; International Canadian Academy (icanadianacademy.com), uma rede de franquias de escolas bilíngues da educação básica; e Interactive Health International (cyberpatient.ca), um sistema de simulação online para educação médica. Suas atividades filantrópicas e voluntárias incluem: ex-presidente do Conselho Canadense para as Américas BC por dez anos; ex-membro do Gabinete de Campanha para a Universidade Emily Carr de Arte+Design; ex-membro do Conselho Consultivo do Instituto McRae de Relações Internacionais na Universidade Capilano; Presidente do Projeto Legado Einstein em BC na Universidade Hebraica de Jerusalém; Embaixador da Bienal de Vancouver; entre outros.

Martin Carnoy

Martin Carnoy picture.png

Martin Carnoy

Co-Diretor

Lemann Center em Stanford

Martin Carnoy e Professor Vida Jacks na Faculdade de Educação da Universidade de Stanford e co-diretor do Lemann Center de Stanford. Escreveu mais de 40 livros e 150 artigos sobre o valor econômico da educação, a produção de educação, e o ensino superior. Trabalhou como consultor para muitas organizações internacionais, como o Banco Mundial, o BID, a OCDE, a UNESCO e a OIT. Membro das National  e  International Academy of Education e ex-presidente da Comparative and International Education Society. Ele se formou em engenharia elétrica pela Caltech e tem um MA e PhD em economia pela Universidade de Chicago.

Co-Diretor

Lemann Center em Stanford

Esther Wojcicki

EW Team.png

Esther Wojcicki

A Madrinha do Vale do Silício.

Americana Líder em Educação

Jornalista

Líder em Aprendizado Híbrido

Wojcicki é líder americana, jornalista e mãe. Líder em Aprendizado Híbrido e na integração da tecnologia na educação, ela é a fundadora do programa de Artes Midiáticas na Palo Alto High School, onde desenvolveu um programa de jornalismo de um pequeno grupo de 20 alunos em 1984 para um dos maiores da nação, incluindo 600 alunos, cinco professores adicionais de jornalismo e nove publicações jornalísticas premiadas. Wojcicki atua como Vice-Presidente da Creative Commons e já trabalhou como jornalista profissional para várias publicações, escrevendo regularmente para o The Huffington Post.

Esther tem sido intimamente envolvida com o Google e GoogleEdu desde a sua fundação, onde foi uma das líderes na criação da Google Teacher Academy e continua sendo uma força orientadora.

Com dois Doutorados Honoris Causa - Universidade de Palo Alto (2013) e Escola de Design de Rhode Island (2016). Foi nomeada Professora do Ano da Califórnia em 2002 pela Comissão da Califórnia sobre Credenciamento de Professores; recebeu a Chave de Ouro da Columbia Scholastic Press Association em reconhecimento à sua excepcional dedicação à causa da imprensa escolar; é membro do conselho da Alliance for Excellent Education em Washington, DC, e do Conselho do Newseum em DC; e tem sido consultora para o Departamento de Educação dos EUA, Fundação Hewlett, Fundação Carnegie para o Avanço do Ensino, Google, Fundação Educacional do Vale do Silício e Revista Time Education.

A Madrinha do Vale do Silício.

Educadora líder americana

Jornalista

Líder em Aprendizado Híbrido

Dr.ª Rachel Lotan

Rachel.png

Dr. Rachel Lotan

Professora Emérita

Pós Graduação da Escola de Educação da Universidade de Stanford

Dr.ª Lotan é Professora Emérita na Pós-Graduação na Escola de Educação da Universidade de Stanford. Ela atuou como Diretora do Programa de Formação de Professores de Stanford (STEP) de 1999 a 2014. Atualmente, ela dirige o Programa para Instrução Complexa em Stanford, onde continua a liderar pesquisas e disseminação da Instrução Complexa, uma abordagem pedagógica para construir salas de aula equitativas. O trabalho da Dr.ª Lotan está na intersecção da pesquisa sobre ensino e aprendizagem, sociologia da sala de aula e das escolas, e ensino como profissão. Ela foca nas condições necessárias para criar uma participação de status igual dos alunos em salas de aula acadêmica, linguística, cultural e socialmente heterogêneas. Dr.ª Lotan é autora e co-autora de numerosos artigos, capítulos de livros, relatórios técnicos e apresentou-se em conferências internacionais e nacionais e organizações educacionais. Em 2014, ela publicou a 3ª edição de Designing Groupwork: Strategies for the Heterogeneous Classroom, originalmente escrito por E.G. Cohen, e atualmente trabalha na 4ª edição.

Professora Emérita

Pós Graduação da Escola de Educação da Universidade de Stanford

Dr.ª Graciela Borsato

Graciela Team Edu AI.png

Dr. Graciela Borsato 

Diretor Executivo

Diretora Executiva da Rede de Desenvolvimento e Pesquisa em Educação de Matemática Inicial  (DREME) na Universidade de Stanford

Dr.ª Graciela Borsato é Diretora Executiva da Rede de Desenvolvimento e Pesquisa em Educação de Matemática Inicial  (DREME) na Universidade de Stanford. Na DREME, além de seu papel como Diretora Executiva e pesquisadora sênior, Dr.ª Borsato supervisiona o design de recursos educacionais para melhorar o ensino e a aprendizagem da matemática nos primeiros anos. Antes da DREME, ela foi Pesquisadora Associada Sênior no Centro John W. Gardner para Jovens e Suas Comunidades de Stanford. A expertise da Dr.ª Borsato abrange diversas áreas de conteúdo. Em seus projetos, ela trabalha na intersecção entre pesquisa e prática para promover condições equitativas de aprendizado e desenvolvimento na escola e na vida, com um foco particular em crianças e famílias imigrantes. Dr.ª Borsato se graduou com o equivalente a um mestrado em Ciência da Computação pela Universidade de Buenos Aires, Buenos Aires, Argentina. Após imigrar para os Estados Unidos, ela completou um mestrado em Psicologia na Universidade Estadual de San Jose e recebeu um PhD em Educação (concentração em Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes) pela Universidade de Stanford.

Diretora Executiva da Rede de Desenvolvimento e Pesquisa em Educação de Matemática Inicial  (DREME) na Universidade de Stanford

Marcelo Knobel

Marcelo Knobel.jpg

Marcelo Knobel

Ex-reitor da Universidade de Campinas (Unicamp) 

Publicou mais de 300 artigos científicos, além de diversos artigos de opinião em jornais e revistas nacionais e internacionais.

Marcelo Knobel foi o 12º Reitor da Universidade de Campinas (Unicamp), no Brasil, onde é Professor Titular de Física. Ocupou outros cargos de liderança, entre eles: Diretor Executivo do Museu de Ciência Exploratória da Unicamp, Pró-Reitor de Graduação, Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Física e Diretor Executivo do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano). Knobel já publicou mais de 300 artigos científicos, além de diversos artigos de opinião em jornais e revistas nacionais e internacionais. É editor-chefe do Journal of Magnetism and Magnetic Materials (Elsevier). Knobel é um Eisenhower Fellow (2007), Fellow of the John Simon Guggenheim Memorial Foundation (2009) e Lemann Fellow (2015). É Membro do Conselho Deliberativo do Observatório Magna Charta. Ganhou o prêmio José Reis de Divulgação Científica (2019) e o prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia (2022).

Ex-reitor da Universidade de Campinas (Unicamp).

Claudia Costin

Claudia Costin.png

Claudia Costin

Presidente, Instituto Singularidades

Cofundadora do movimento da sociedade civil Todos Pela Educação. Integra o UIL - Instituto para Aprendizagem ao Longo da Vida - Institute for Lifelong Learning - da Unesco e o Conselho da Qatar Foundation.

Claudia Costin é presidente do Instituto Singularidades, um centro de referência em formação de professores e especialistas em educação. Fundou e dirigiu o Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas. Foi Diretora Global de Educação do Banco Mundial e foi membro da Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT). É professora visitante da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard, tendo lecionado também na PUC-SP, no Insper e na Enap (Canadá).  Foi ministra da Administração e Reforma do Estado, secretária de Cultura do Estado de São Paulo e secretária de Educação do município do Rio de Janeiro. É cofundadora do movimento da sociedade civil Todos Pela Educação. Integra, desde o final de 2020, o UIL - Instituto para Aprendizagem ao Longo da Vida - Institute for Lifelong Learning - da Unesco e o Conselho da Qatar Foundation.

Presidente Instituto Singularidades

Cofundadora do Todos Pela Educação. Integra o Institute for Lifelong Learning da Unesco e o Conselho da Qatar Foundation.

Dr. Guilherme Lichand

Team Edu AI Gui.png

Dr. Guilherme Lichand

Professor Assistente, Stanford Graduate School of Education

Pesquisa sobre fontes de desigualdades educacionais no Sul global.

Doutor em Economia Política e Governo pela Universidade de Harvard.

Guilherme é orgulhosamente brasileiro. Sua pesquisa foca em fontes de desigualdades educacionais no Sul global e em soluções com potencial para revertê-las. Ele possui um Doutorado em Economia Política e Governo pela Universidade de Harvard. Anteriormente, foi Professor da UNICEF em Bem-Estar e Desenvolvimento Infantil na Universidade de Zurique. Guilherme também é co-fundador da Movva, uma EdTech brasileira que é um sistema de gestão de sucesso estudantil apoiando estudantes vulneráveis a se formarem na faculdade. Ele foi reconhecido pela Fundação Schwab como um dos 10 melhores empreendedores sociais brasileiros em 2020 (legado pós-Covid) e pela MIT Technology Review como o melhor inovador brasileiro abaixo dos 35 anos em 2014. Sua pesquisa foi publicada em numerosos periódicos científicos, incluindo Nature Human Behavior, e campanhas apresentando seu trabalho ganharam múltiplos prêmios, incluindo no Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions.

Professor Assistente, Stanford

Doutor em Economia Política e Governo pela Universidade de Harvard.

Dr Tatiana Hochgreb-Hägele

Tatiana picture.jpg

Dr.ª Tatiana Hochgreb-Hägele

Membro Sênior no Lemann Center em Stanford

Lidera a pesquisa e desenvolvimento do componente científico do PED Brasil.

Dr. Hochgreb-Hägele é cientista, pesquisadora e formadora de professores especializada em educação científica. Ela obteve seu doutorado em Biologia do Desenvolvimento pela Universidade de São Paulo (USP), onde também obteve o título de Bacharel em Ciências Moleculares. Como Pew Latin American Fellow, ela realizou estudos de pós-doutorado na Universidade da Califórnia, São Francisco (UCSF) e no Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech). Além disso, foi pesquisadora visitante na Universidade de Oxford, no Reino Unido.

A pesquisa de Tatiana concentra-se principalmente em como desenvolver currículos e programas de aprendizagem e desenvolvimento profissional para professores de ciências que conectem teoria e prática, e enfatize conteúdos intelectualmente importantes e baseados em disciplinas com uma abordagem de justiça social.

Como Senior Fellow do Lemann Center da Stanford Graduate School of Education, Tatiana lidera a pesquisa e desenvolvimento do componente científico do PED Brasil (Programa de Especialização Docente, https://pedbr.org/en/home-en/). Esta iniciativa, uma colaboração entre o Centro Lemann, Stanford GSE e 22 universidades brasileiras, visa servir professores de ciências e matemática em serviço, especialmente aqueles de escolas públicas, em sua busca para se tornarem professores mais eficazes para seus alunos.

Na qualidade de pesquisadora sênior do Laboratório de Tecnologias de Aprendizagem Transformativa (TLTL) da Universidade de Columbia, Tatiana liderou o projeto e a implementação da reforma do ensino de ciências em Sobral, Brasil. O Projeto IDEIA incluiu a concepção de novos padrões curriculares de ciências para escolas de ensino fundamental e médio (www.curriculoideia.org), a concepção e implementação de programas de desenvolvimento de professores e o estabelecimento de novos laboratórios de ciências e engenharia.

Membro Sênior

Lemann Center em Stanford

Bruno Belliboni

Bruno Educall.png

Bruno Belliboni

Membro do comitê de desenvolvimento financeiro e empresarial da Bahema Educação

Ex-Diretor de Operações da Bahema Educação

Ex-membro do conselho consultivo da ABEPAR

Bruno Belliboni é membro do comitê de desenvolvimento financeiro e empresarial da Bahema Educação, empresa que ele ajudou a construir e crescer desde o início, e onde foi diretor de operações de março de 2017 a fevereiro de 2023. Ele também foi membro do conselho consultivo da ABEPAR (Associação Brasileira de Escolas Particulares) entre sua fundação, em março de 2016, e maio de 2023. Antes disso, foi diretor executivo do Colégio Pentágono, de março de 2013 a março de 2017. Trabalhou também na Gera Venture Capital, de agosto de 2011 a março de 2013 e na M Square Investimentos, atualmente VELT Partners, de abril de 2009 a junho de 2011. Ele é graduado em administração de empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP - FGV) e possui MBA pela IESE Business School (Universidad de Navarra).

Membro do comitê de desenvolvimento financeiro e empresarial da Bahema Educação

Adriano Naves de Brito

Adriano Naves final.jpg

Adriano Naves de Brito

CEO da Mercosul Biennale

Ex-secretário de educação do município de Porto Alegre

De 1994 a 2022, foi professor de filosofia na Universidade Federal de Goiás e Unisinos. Ele foi professor/professor visitante em universidades de Londres, Tübingen, Bielefeld, Buenos Aires e Stanford durante sua carreira. Entre 2017 e 2020, foi secretário de educação do município de Porto Alegre, com um intenso programa de reformas para melhorar o ensino primário na capital gaúcha. Desde 2003 é pesquisador do CNPq/Brasil. É CEO da Bienal do Mercosul, que é, desde sua inauguração em 1997, uma das bienais mais relevantes da América Latina.

CEO da Mercosul Biennale

Ex-secretário da educação do município de Porto Alegre

Dr.ª Deborah J. Stipek

DS Team.png

Deborah J. Stipek

Judy Koch Professora Emérita de Educação 

Ex-Diretora James Quillen da Pós-Graduação da Escola de Educação da Universidade de Stanford

Deborah J. Stipek, Ph.D., é Professora Emérita Judy Koch de Educação e ex-Decana James Quillen da Escola de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Stanford. Seu doutorado é da Universidade de Yale em psicologia do desenvolvimento. Sua pesquisa se concentra nos efeitos instrucionais sobre a motivação para a realização de crianças e na educação infantil. Além de sua pesquisa, ela serviu por cinco anos no Conselho de Crianças, Jovens e Famílias da Academia Nacional de Ciências e é membro da Academia Nacional de Educação. Também presidiu a Rede da Fundação MacArthur sobre Ensino e Aprendizagem. Atualmente, ela preside a Rede de Desenvolvimento e Pesquisa em Educação Matemática na Primeira Infância da Fundação Heising-Simons e atua como consultora sênior para a California Education Partners, trabalhando com distritos para melhorar o ensino de matemática P-3 e seu alinhamento. Dr.ª Stipek atuou durante 10 dos seus 23 anos na UCLA como Diretora da Corinne Seeds University Elementary School e do Urban Education Studies Center. Ela ingressou na Pós-Graduação da Escola de Educação de Stanford como Decana e Professora de Educação em janeiro de 2001.

Judy Koch Professora Emérita de Educação 

Xue (Lisa) Zhang

LX Team.png

Xue (Lisa) Zhang

Diretora de Marketing

Certificada no programa Ignite da Escola de Negócios de Stanford
Certificada no programa Design Thinking do MIT
Sócia para aquições na Addquire

Xue (Lisa) Zhang possui um extenso histórico em desenvolvimento de negócios, marketing e planejamento estratégico. Lisa juntou-se à Addquire como parceira de aquisição em 2016. Lisa liderou a aquisição da Digital Media Academy, fundada no Vale do Silício, Universidade de Stanford em 2002.
Ela também trabalhou com a Interactive International Health (IHI), onde ajudou a construir novas estratégias de marketing para promover seus negócios através de diferentes canais de mídia social para reposicionar a marca da empresa.
Lisa iniciou sua carreira na Dentsu, uma das maiores agências de publicidade do mundo, onde adquiriu amplo conhecimento em marketing digital no negócio comercial internacional e trabalhou com empresas multinacionais como BMW, Sony, Yahoo, entre outras.

Diretora de Marketing
 

Glenn Fajardo

F Team.png

Glenn Fajardo

Palestrante na d.school de Stanford

Ex-Diretor de Prática de Co-Design na TechSoup

Glenn Fajardo se conecta para criar, explorando como podemos ser criativos juntos mesmo estando distantes e em diferentes contextos culturais. Ele faz parte da comunidade de ensino da d.school de Stanford desde 2014 e foi o Bolsista de Ensino de Aprendizado Distribuído da d.school de Stanford em 2020.
Por 14 anos, Glenn tem sido um praticante de colaboração virtual, trabalhando com pessoas e organizações nos seis continentes em trabalhos de impacto social. Glenn é coautor (com Kursat Ozenc) de 'Rituais para Reuniões Virtuais: Maneiras Criativas de Envolver Pessoas e Fortalecer Relacionamentos'.
Glenn foi anteriormente o Diretor da Prática de Co-Design da Rede Global TechSoup na TechSoup, uma empresa social sem fins lucrativos fundada na crença de que a tecnologia pode ser um poderoso facilitador para uma maior mudança social. Formalmente treinado em ciências de engenharia nuclear e política pública, Glenn também toca baixo elétrico e gosta de cozinhar nas cozinhas de outras pessoas.

Palestrante na d.school de Stanford

Ex-Diretor de Prática de Co-Design na TechSoup

Natália Ruiz de Oliveira

Natalia Team Edu AI.png

Natália Ruiz de Oliveira

Gerente de Projetos

Mestrado em Análise de Políticas de Educação Internacional pela Universidade de Stanford

Graduação em Pedagogia pelo Instituto Singularidades (ISESP)

Natália possui um mestrado em Análise de Políticas de Educação Internacional pela Universidade de Stanford e uma graduação em Pedagogia pelo Instituto Singularidades (ISESP) e em Oceanografia pela Universidade de São Paulo (USP). Ela tem experiência como consultora de projetos educacionais, trabalhando em instituições como UNICEF, Banco Mundial e Petrobras; também atuou como assistente de pesquisa na Universidade de Stanford, como educadora em várias escolas em São Paulo e co-fundou um curso preparatório para exames de entrada para pessoas de baixa renda. Ela é especializada em políticas públicas e currículos escolares para prevenção da violência na infância e adolescência. Seus interesses incluem política pública, justiça social e educação para a libertação.

Gerente de Projetos

Mestrado em Análise de Políticas de Educação Internacional pela Universidade de Stanford

Fernando Carnauba picture

Fernando Carnauba

Dr. Fernando Carnauba

Professor Assistente (Lecionando) na Universidade de Stanford

Doutor em Educação em Matemática pelo Teachers College, Columbia University. 

Co-fundador do Instituto Canoa.

Fernando Carnauba recebeu seu título de doutorado em Educação em Matemática pelo Teachers College, Columbia University. Ele conquistou o mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo e um mestrado em Educação em Matemática pelo Teachers College. Fernando atualmente trabalha em aprofundar programas de formação de professores com uma rede de 20 universidades brasileiras. Em parceria com o Lemann Center na Escola de Graduação em Educação em Stanford, esta rede desenvolve e oferece programas de desenvolvimento profissional em Matemática e Ciências para professores de escolas públicas no Brasil.
Fernando é um co-fundador do Instituto Canoa, uma instituição sem fins lucrativos devotada a suportar a educação de alta qualidade dos professores no Brasil.

Doutor em Educação em Matemática pelo  Teachers College, Columbia University. 

Co-fundador do Instituto Canoa.

Chris Bennett

CB team.png

Chris Bennett

Especialista em Aprendizagem e Engajamento

Professor Associado de Aprendizagem, Design e Tecnologia em Stanford

Designer de Jogos

Chris Bennett é um premiado Designer de Jogos e palestrante convidado pela Stanford, que combinou ideias criativas com engajamento digital para alcançar milhões de jogadores com seus jogos creditados. Chris ensina, estuda e pratica maneiras de aplicar sua ciência de Design Thinking de Jogos para melhorar vidas no mundo real.
Chris tem mais de 20 anos de experiência na indústria de software de entretenimento, incluindo três franquias de muito sucesso; The Sims, Diner Dash e Tiger Woods PGA Tour.
Chris já falou sobre jogos e design de jogos para grandes veículos de mídia, incluindo NBC TV, NPR, Forbes.com e San Francisco Chronicle. Ele é procurado por organizações como a Universidade de Stanford, Universidade da Califórnia em Berkeley e USAID por sua expertise em design de jogos.

Especialista em Aprendizagem e Engajamento

Professor Associado de Aprendizagem, Design e Tecnologia em Stanford

Designer de Jogos

Katherine Tong

KT Team.png

Katherine Tong

Estrategista de Negócios em EdTech e Empreendedor

Ex-aluna de Harvard

Conselheira de Private Equity

Katherine Tong é uma consultora/estrategista de negócios especializada no setor educacional com ampla experiência em tecnologia educacional e design e implementação de currículos interdisciplinares em escolas públicas e privadas.
Katherine possui extensa experiência em gestão e operação em planejamento, desenvolvimento de produtos e gerenciamento de projetos. Sua experiência no setor inclui empresas multinacionais de estágio inicial a públicas nos setores de tecnologia, educação, recursos e artes visuais na América do Norte.
Com uma paixão por viagens internacionais, artes culinárias e artes, Katherine atuou como membro do conselho e voluntária em várias organizações comunitárias e sem fins lucrativos.
Katherine completou um programa de graduação em ciência da computação na Universidade de Cornell e obteve um mestrado em sistemas de negócios e gestão pela Universidade de Harvard.

Estrategista de Negócios em EdTech e Empreendedor

Ex-aluna de Harvard

Conselheira de Private Equity

Fernando Cofiel

FV Team.png

Fernando Cofiel

Diretor de Operações

Graduado pela EAESP FGV.
Mais de 20 anos de experiência em Franquias.

 

Apaixonado por franquias e empreendedorismo, Fernando possui uma sólida experiência em todas as etapas do desenvolvimento de uma franquia de sucesso, desde sua concepção até sua expansão, por meio de seus mais de 20 anos de experiência como consultor de negócios e executivo de empresa de franquias.
Antes de ingressar na ICA, o Sr. Cofiel foi COO na Maple Bear América Latina, liderando estrategicamente a rede de franquias e operações na região.

Diretor de Operações

Graduado pela EAESP FGV.
Mais de 20 anos de experiência em Franquias.

bottom of page